13 de maio de 2010

Os demônios do tempo


Esperar com paciência, que frase complicada.

“Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar” (Eclesiastes 3:4).

O homem mais sábio de todos alertou sobre o tempo.

“Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto” (João 7:6).

Até Jesus sabia (e respeitava) tempo.

Muitos dizem que o tempo é o bem mais precioso do homem e outros dizem que o tempo voa. Ora, o tempo não é o bem mais precioso. Todos têm o tempo da mesma maneira e forma. 24 horas, dia e noite, sol e lua, etc. O tempo também no voa, longe disso.

Tempo é algo que você tem, mas só o percebe quando lhe faz falta. Falta de tempo, falta de alguém, falta de amigos, etc. O tempo é notado na falta dele e nunca em sua abundância.

Missionária, aonde você quer chegar?

Deus e satanás são sedentos por nós. Céu e inferno, bem e mal, felicidade e infelicidade, amor e ódio, humildade e orgulho, etc. Todos nós sabemos da história.

Todos os homens bíblicos que foram abençoados passaram pelo deserto, o tempo.

Todo milagre (benção) passa pelo teste da fé, o tempo.

Para chegar ao casamento foi preciso passar pelo namoro e noivado, o tempo.

Deus sabe a importância do tempo e deixa que o homem o administre. Quem fala que não tem tempo para isso ou aquilo é hipócrita, uma vez o próprio indivíduo, que fala, é o responsável por seu tempo.

Deus sabe disso.

O diabo sabe disso.

Um milagre “tardio” não desanimou Abraão porque ele sabia que aconteceria. Ele creu contra a esperança. O milagre não entristece ninguém e o casamento, a meu ver, é um dos mais belos atos que o homem pode fazer. Porém, tudo isso leva...

TEMPO

É ai que o diabo entra.

O desânimo, medo, frustração, incredulidade e até blasfêmia passam muitas vezes pelo tempo. O tempo que o diabo sabiamente usa para nos desanimar.

Exatamente.

Queridos, nossa fé não pode ser arranhada pelo tempo. O tempo que desanima é o mesmo que machuca e entristece. Você que lê este aconselhamento certamente já passou por isso.

Como vencer?

Não há uma receita ou fórmula mágica para vencermos porque o tempo varia. O que para mim pode ser demorado, para você pode ser rápido.

Quanto ao tempo, bem como qualquer situação, só há uma saída, ou melhor, um conselho:

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2)

Não olhe para o tempo, distância, decepções e adversidades. Olhe para Jesus.

Ele venceu a morte e o tempo. O tempo que foi caluniado, traído e o caminho da cruz nada foram para Ele. Ele sabia aonde chegaria e o que de fato importaria, valeria à pena.

Você valeu à pena. Sua vida e a vida de sua família valeram sua vida.

Lembre-se que o tempo é você quem faz.

Jesus fez seu tempo. Sabia a hora de fazer o milagre, de se esconder, de fugir, de mostrar-se forte, mostrar-se fraco e até o tempo de falar.

Oram, se Ele é o mesmo ontem, hoje, e sempre será. Ele não mudou. Assim como em seu ministério, Ele também sabe o tempo certo de agir na sua vida, o seu milagre.

Creia nisso e expulse os demônios do tempo da sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário