12 de maio de 2010

O Chamado !


A nossa geração tem sido impactada por uma concepção de “chamamento especifico” que por muitas das vezes ficamos confundidos com a definição bem como com a práxis deste chamado. Ouvir, escutar, entender e seguir uma direção, são passos imprescindíveis para não se perder e nem perder cada oportunidade de fazer a diferença na nossa existência.

“Chamei-te quando ainda era uma substância sem forma no ventre da tua mãe” Salmo 139:16. O Senhor chama a quem quer! Ele escolhe do ventre, para um propósito específico.

O chamado de Deus arde, queima no coração. É algo que o ser humano não consegue entender, mas é algo que impulsiona a ser audacioso nas coisas do Reino, a fazer aquilo que ninguém ousaria fazer, a sonhar grandemente, mesmo sem ter estrutura, sem ter condições humanas ou financeiras para realizar tal sonho. Sabe por quê? Porque Aquele que te faz sonhar é grande o suficiente para realizar mais do que se possa imaginar. Ele sempre nos surpreende, e nos faz afirmar com freqüência que Ele sempre pensa à nossa frente.

Quando temos um chamado agimos diferente. Não conseguindo ficar inertes no banco da igreja, temos que dar glória a Deus no meio da pregação, temos que pular de alegria na presença do Senhor, temos que descer ao pó e dizer: Santo, santo, santo é o Senhor e mesmo assim não encontramos maneira para Engrandecê-lo, para Adorá-lo, tudo o que fazemos é pouco. Por exemplo, quando acaba um momento de muita unção, muita presença de Deus num culto abençoado ou uma vigília, vem um vazio, uma saudade é como se algo estivesse faltando e sentimos a necessidade de buscar mais, mais do Senhor.

O chamado do Pai é sempre grande e valoroso, seja para ser um grande pregador, usado em curas, milagres e prodígios, seja para limpar, fechar ou abrir a igreja .... È o teu chamado! Foi o que o Todo Poderoso separou para a sua vida, isso é honra! Deus tem as Suas escolhas a Sua forma de trabalhar. Cada um tem o seu chamado, individual e específico, ninguém pode ocupar o teu lugar. Aquilo que Deus separou para você é seu. (Jeremias 1:18,19).

Potestades, Principados, líderes autoritários e tiranos, pessoas que cercam a sua vida e te perseguem com criticas e palavras que desmotivam que roubam a fé... Nada disso pode deter o teu chamado, porque em Cristo és mais que vencedor (Romanos 8:37). A responsabilidade de Deus é te chamar, capacitar, enviar e respaldar. A sua, é ouvir, escutar, entender e seguir a direção. Mas entenda uma coisa de muitíssima importância: a única pessoa capaz de parar o seu chamado é você mesmo.

Somos um ser tricotômico. Possuímos espírito, alma e corpo. Quando nos deixamos ser dominados por sentimentos “almáticos” como: Lutas, derrotas, decepções e fracassos somos paralisados, porque a nossa alma é carregada de informações do passado e muitas vezes reagimos negativamente, refletindo a emoção anterior no comportamento de hoje obscurecendo o fato de que em Cristo somos RECRIADOS.

Quem tem um chamado necessita andar pelo Espírito, o nosso espírito precisa de alimento, quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador somos como um bebê. O espírito do ser humano é como um recém nascido que precisa ser alimentado da Palavra para crescer, fortalecer, avançar, conquistar e dominar a alma que é a sede das emoções e frustrações capaz de paralisarem o chamado.

A fonte para o crescimento espiritual é a Palavra. A oração, consagração, separação, busca pela unção e a sensibilidade a voz de Deus são instrumentos de combustão para alavancar a sua vida ministerial – seu Chamado.

Ouça... Entenda... Domine a sua alma. Siga o seu chamado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário