13 de maio de 2010

Jesus voltará? Parece que não ?


No primeiro capítulo, do primeiro livro da nova aliança, encontramos o seguinte versículo.
"E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." (Mateus 1:21).
Vinte e seis livros a frente encontramos outro versículo que merece nossa atenção.
"E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite." (Apocalipse 12:10)
Na minha Bíblia, e talvez na sua também, a ênfase dada ao Cristo é uma: SALVADOR. Ele veio salvar os cativos, perdoar a humanidade, segunda adão, preparar-nos para um novo reino, levar-nos aos céus, etc. Isso acontecerá com a sua vinda, volta ou o Grande Dia, como queiram. Agora, force sua mente e siga meu pensamento.
Se Jesus de fato voltará, e eu creio nisso mais do que o ar que eu respiro ou na tela que vejo a minha frente, por que o crente vive como se não tivesse um céu, um arrebatamento ou até mesmo Deus?
Tudo aponta para a vinda do Cristo e a igreja age como se nada acontecesse. Por quê? Eu vou responder.
O “crente” hoje está mais preocupado com a sua conta do que com as almas que ganha para Cristo. Aliás, um certo alguém disse: ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Não sou contra o crente ser próspero. Foi o homem mais sábio que disse: Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus.

Você vive em santidade?

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"
(Hebreus 12:14)


Você mente?

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."
(João 8 : 44)

Você ama as coisas deste mundo? Prostituição, sexo ilícito, falsidade, espírito vingativo, inveja, vaidade, orgulho, etc?

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." (I João 2:16)

Se você respondeu positivamente a duas perguntas, certamente você não está preparado para a volta do Cristo. Pode até crer que Ele voltará, mas O trata com desprezo. Não sou eu quem fala, mas a Bíblia. Daí o motivo de muitos chamados, poucos escolhidos; muitas criaturas, poucos filhos.
Se você é fiel ao seu cônjuge, você crê no casamento.
Se você acorda cedo e vai trabalhar, você crê que receberá seu salário.
Se você crê na sua igreja, você é membro.
Se você torce por um time, você acredita e vibra com Ele.
Os exemplos acima são simples. Toda crença implica em atitude. Creio, logo ajo; creio, logo vivo; creio, logo faço algo que me leva a viver a minha crença.
Jesus voltará, você crendo ou não, Ele voltará. Eu creio, eu vivo.
Você crê? Não parece...

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário